Buscar
  • bomdiadentista

Como aumentar realmente o faturamento de seu consultório

Atualizado: 22 de Nov de 2019

Quando o cliente entra em seu consultório não imagina o quanto custa para mantê-lo. Desde os insumos para os tratamentos, até as despesas corriqueiras, a conta é bem grande.

Despesas com internet, água, luz, telefone, condomínio, limpeza, software, manutenção, revistas, estão sempre estão aumentando e fica cada vez mais difícil calcular e incluí-las no preço do serviço. Os insumos, alguns importados também sofrem aumentos toda a vez que a economia balança e o dólar sobe, o que tem acontecido com muita frequência.


Hoje, não são poucos os profissionais que dispensaram a secretária ou auxiliares e acumularam as tarefas para manter o consultório no azul, devido os altos custos da mão de obra.


E por fim, a dificuldade para repassar esses valores aos clientes, que também estão sofrendo com os aumentos de valores em suas despesas, deixando dúvidas como: se aumentar o preço corro o risco de perder clientes? O aumento vai compensar a perda de clientes?


Com a concorrência e com a economia do país, está cada vez mais difícil manter ganhos respeitáveis ou mesmo aceitáveis.


Mas alguns consultórios e clínicas começaram a procurar soluções para aumentar o faturamento, ajudando nas despesas corriqueiras sem aumentar o valor dos serviços. O que eles fizeram? Passaram a oferecer produtos aos clientes.


Dr. João cliente da Powerbuy de Campinas – SP diz: Não pensava em vender, apenas prestar serviço de odontologia, mas vi que tinha uma oportunidade de ganhar dinheiro com produtos que sei que meus clientes vão usar. Então, ao invés de irem a uma farmácia, compram aqui comigo e isso ajuda a manter o preço estável das consultas mesmo com essa economia ruim como está.




Janice sócia proprietária de uma Clínica Odontológica e cliente Powerbuy de Ourinhos – SP também começou vender produtos, como ela explica: Enquanto os pacientes esperam ou marcam um retorno eles têm acesso aos produtos expostos no balcão da atendente, que também faz a venda. Com o lucro pagamos os planos de saúde de nossos funcionários, que refletiu em ganho e em produtividade.


Essa é uma nova realidade, agregar produtos para ajudar e melhorar a vida financeira de muitos consultórios. Mas é preciso disciplina, mantendo sempre um estoque mínimo para poder atender os clientes na hora do pedido. Para não perder tempo é sempre bom contar com a facilidade da internet e em empresas como a Powerbuy, que facilitam tudo com um preço especial para profissionais.






10 visualizações

©2019 por Bom Dia Dentista. Orgulhosamente criado com Wix.com