Buscar
  • bomdiadentista

De Netflix a scanner digital uma Startup de Odontologia

Atualizado: 29 de Nov de 2019

Conheça a Tend que e pretendem mudar a experiência do paciente.

Hoje, a startup de odontologia Tend está abrindo sua primeira unidade no bairro Flatiron de Manhattan. Seu objetivo é reinventar o consultório do dentista e convencer mais pessoas a se preocuparem com os dentes.


Eles pretendem mudar a experiência ajudando o paciente a se sentir mais relaxado e feliz. Antes do início da consulta, a recepcionista o guiará para uma sala com quatro pias cobertas de mármore azul e verde, com um enxaguatório bucal. O paciente escolhe um dos cremes dentais e em seguida uma nova escova de dentes e sob o brilho branco e suave das luzes dos tubos, ele escova os dentes. A iluminação é intencionalmente diferenciada. Isso ajuda na divulgação, pois: Especialmente hoje em dia, todo mundo adora tirar essa boa selfie antes de sair, explica Ashley, a recepcionista.


Ao entrar na sala de cirurgia, uma tela grande o recebe pelo nome. Tudo é branco e bege. Há um gancho para pendurar sua bolsa e casaco. Há uma pia onde você pode lavar as mãos. Há uma pequena cesta com produtos dentários a disposição do paciente. A cadeira do paciente tem fones de ouvido para você usar enquanto assiste à Netflix no teto. Não há ferramentas dentárias para serem vistas como seringas, palhetas e brocas colocadas em uma bandeja perto da cadeira, como pequenos objetos de tortura.


Tudo na Tend visa reduzir os elementos mais desagradáveis ​​- e a dor real - de ir ao consultório do dentista. A maioria dos instrumentos é movida a ar, o que gera aquele barulho horrível que todo mundo odeia, diz Marc Schlenoff, vice-presidente de desenvolvimento clínico da Tend e ex-diretor de programa do Advanced Education in General Dentistry da Universidade de Columbia. Aqui na Tend eles são elétricos, não fazem barulho, quase não há vibração


Para obter as impressões dentárias, a Tend não pede aos seus pacientes mordam aquela desagradável massa – eles fazem uma digitalização.

E você sabe os sabores que eles têm para o polimento? Cupcake de baunilha, por exemplo. Ok parece ser estranho isso, mas só experimentando não é? A empresa está considerando adicionar óleos ou velas difusas à sala como aromaterapia.

Também usam a tecnologia: a Tend possui reservas on-line, portal para o profissional acessar registros rapidamente e fazer a anamnese que aliás também está on-line e pode ser feita antes do paciente ir para a consulta.


Por Ruth Reader

https://www.fastcompany.com/90411244/at-the-millennial-friendly-dentist-you-can-watch-netflix-during-teeth-cleaning




16 visualizações

©2019 por Bom Dia Dentista. Orgulhosamente criado com Wix.com