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Vender produtos na clínica ou no consultório vale a pena?

Atualizado: Abr 24

Todo mundo quer uma renda extra.


Seja para você que quer uma viagem de fim de ano ou investir em tecnologia para o seu negócio ou qualquer outro desejo, uma renda extra pode fazer uma grande diferença para quem administra uma clínica ou consultório.


Mas vale a pena?


Podemos adiantar que, depende principalmente do tráfego de clientes na sala de espera para definir se o investimento será muito bom ou ruim, e claro, existem outros fatores que influenciam desde a exposição dos produtos até a economia do país.


Mas para ajudar, desenvolvemos uma planilha de estimativas, que ao preencher o campo tráfego de cliente, ela gera os indicadores: Lucro Bruto, ROI, Payback (clique aqui para donwload).


Esta planilha foi baseada na experiência de clínicas que vendem com o nosso Display de chão, - muito bonito diga-se de passagem - por isso recomendamos nesse cenário, que o tráfego seja de no mínimo 200 clientes/mês. Para quem tem um tráfego menor faremos futuramente, um post sobre o Display de balcão.


Por que é uma combinação perfeita?


Porque abordam o mesmo tema: Higiene Bucal.


Consultórios e clínicas são os locais onde os clientes mais refletem sobre sua saúde bucal, higienização correta e estética, afinal ele está ali por algum desses motivos. Essa reflexão do cliente é reforçada pelo profissional, antes, durante e depois do tratamento.


Por exemplo, ao colocar um aparelho ortodôntico será necessário novos equipamentos para ajudar na higienização, além da antiga escova e fio dental. Você pode atender essa necessidade oferecendo uma solução, o cliente não precisa ir à farmácia para adquirir esses novos equipamentos, ele pode comprar ali mesmo na recepção.


Esta é apenas uma de outras diversas oportunidades como por exemplo: a do acompanhante de cliente aguardando na sala de espera, ou a mãe que lembrou que precisa de uma escova dental nova para o filho, do próprio cliente aguardando na recepção e curioso sobre tipos de escova ou aquele outro que lembrou que precisava de um fio dental.


Necessidade, conveniência, interesse, presença na mente do consumidor, aprovação do produto pelo profissional, fatores que potencializam e geram resultados acima do normal do que nos meios tradicionais.


Uma ótima oportunidade não é mesmo?


Conheça nosso parceiro www.powerbuy.com.br

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